Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Unicórnio

O dia a dia de um Unicórnio. Suas inspirações, aventuras e desaires.

O dia a dia de um Unicórnio. Suas inspirações, aventuras e desaires.

O Unicórnio

18
Dez15

"O meu filho é maior que o teu", ou então "o meu é mais esperto que o teu".


O Unicórnio

Quando descobri que estava grávida, uma amiga minha disse-me o seguinte; "- Unicórnio, a partir de hoje entrarás no mundo das "mães" e nesse mundo, existe uma competição muito assanhada". Eu, que nem sabia do que estava a minha rica amiga a falar, dei pouca importância ao assunto. Até hoje.

Volvidos quase seis meses depois do nascimento da minha patanisca, sei perfeitamente o que isso é! Bem, já sabia o que era competição feminina, mas competição entre "mães", desconhecia. Sou seguidora de vários fóruns e blogs sobre maternidade e esta coisa do "o meu filho é melhor que o teu", surpreende-me. Mães que brigam umas com as outras nos sites, como se estivessem num ringue, mães que alegam ter o filho mais esperto do mundo, mães que dizem que a forma como elas educam é a melhor, mães obssessivas que até medem o dedo mindinho para ver se o dedo mindinho do bebé é igual ao superior ao dedo mindinho do bebé da vizinha. Não tenho a mínima pachorra. A sério que não tenho.

Num desses fóruns, existe uma secção de nome; "peso do bebé mês a mês" em que a mãe coloca o peso actual do bebé e passa a saber se está tudo bem. Inserido nessa secção, as mães debatem e conversam sobre o assunto. Quando coloquei o peso do meu pretzelzinho, umas, diziam que o meu pastel de tentúgal, tem excesso de peso, outras, que os seus bebés eram mais gordos, e assim é que devia ser, outras até, diziam que o bebé delas não pesava o mesmo que o meu e já tinham um ano.

Tenho amigas com bebés pequeninos como o meu bolo de bolacha e não andamos a medir distância de vómitos, não competimos se o meu é maior ou mais pequeno e caso isso aconteça, eu que sou bruta que nem um cavalo, ops...que nem um Unicórnio, darei logo a entender que este tipo de coisas não me agradam. Adiante.

 

Carissímas moças; estou pouco me borrifando para o peso do vosso bebé, se ele faz cocó ou não, se se senta, se já tem dentes ou não, se chora muito ou chora pouco.  Interessa-me o meu, isso sim, porque é meu. Já agora, só em jeito de remate, percentil 85, diz-vos alguma coisa, não? Tau! 

 

fighting-moms.jpg

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D