Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Unicórnio

O dia a dia de um Unicórnio. Suas inspirações, aventuras e desaires.

O dia a dia de um Unicórnio. Suas inspirações, aventuras e desaires.

O Unicórnio

01
Fev15

O antigamente e o hoje. Um pensamento quase sério.


O Unicórnio

Depois de ter lavado a alface com Amukina (uma das inúmeras recomendações do médico, por não ser imune à toxoplasmose), surgiram-me histórias que me fizeram pensar no quão somos umas grávidas privilegiadas. 

Minha avó contava-me que na nossa aldeia, muitas mulheres trabalhavam de sol a sol no campo até ao parto e algumas delas até, davam à luz no meio dos milherais. As outras camponesas ajudavam-nas e as parturientes, viviam o momento sem assistência médica. Hoje, impensável imaginar uma mulher grávida de rabo espetado ao sol a apanhar tomate e a dar à luz no meio do campo. Isso actualmente só acontece nos filmes e as ditas têm como enfermeiras fadas e elfos. 

Meu pai era minúsculo quando nasceu. Tão pequeno que nem sabiam se sobreveviria. Minha avó, colocou-o no que havia como berço; uma caixa de sapatos. Contrariamente ao que se esperava sobreviveu e tornou-se rijo que nem tronco centenário de um carvalho frondoso e verdejante (olhem só a quantidade de adjectivos que eu sei).
Hoje, compramos o melhor carrinho, o melhor ovo, espreguiçadeira, berço e afins.
Minha avó tinha searas de melão e levava os filhos pequenos com ela. Sentava-os numa saca ou então no chão e os pequenos, lá ficavam uma tarde inteira. Nenhum deles morreu, nenhum deles ficou numa ama, nenhum deles andou de bibe.
Hoje, desinfectamos a cada três vezes ao dia o chão, as crianças quase que andam às costas dos pais para não estarem em contacto com o solo, andam de bibe, não vá cair uma nódoa no pólo da Lacoste.
Bem, deixa-me lá ir comer a alface. Pizza. Alface com atum. Pizza. Alface com atum e ovo cozido. Pizza. Alface com arroz, atum, ovo cozido. Pizza. XÔ alma do diabo, xô!

bebe-brincando.jpg

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D