Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Unicórnio

O dia a dia de um Unicórnio. Suas inspirações, aventuras e desaires.

O dia a dia de um Unicórnio. Suas inspirações, aventuras e desaires.

O Unicórnio

18
Dez15

"O meu filho é maior que o teu", ou então "o meu é mais esperto que o teu".


O Unicórnio

Quando descobri que estava grávida, uma amiga minha disse-me o seguinte; "- Unicórnio, a partir de hoje entrarás no mundo das "mães" e nesse mundo, existe uma competição muito assanhada". Eu, que nem sabia do que estava a minha rica amiga a falar, dei pouca importância ao assunto. Até hoje.

Volvidos quase seis meses depois do nascimento da minha patanisca, sei perfeitamente o que isso é! Bem, já sabia o que era competição feminina, mas competição entre "mães", desconhecia. Sou seguidora de vários fóruns e blogs sobre maternidade e esta coisa do "o meu filho é melhor que o teu", surpreende-me. Mães que brigam umas com as outras nos sites, como se estivessem num ringue, mães que alegam ter o filho mais esperto do mundo, mães que dizem que a forma como elas educam é a melhor, mães obssessivas que até medem o dedo mindinho para ver se o dedo mindinho do bebé é igual ao superior ao dedo mindinho do bebé da vizinha. Não tenho a mínima pachorra. A sério que não tenho.

Num desses fóruns, existe uma secção de nome; "peso do bebé mês a mês" em que a mãe coloca o peso actual do bebé e passa a saber se está tudo bem. Inserido nessa secção, as mães debatem e conversam sobre o assunto. Quando coloquei o peso do meu pretzelzinho, umas, diziam que o meu pastel de tentúgal, tem excesso de peso, outras, que os seus bebés eram mais gordos, e assim é que devia ser, outras até, diziam que o bebé delas não pesava o mesmo que o meu e já tinham um ano.

Tenho amigas com bebés pequeninos como o meu bolo de bolacha e não andamos a medir distância de vómitos, não competimos se o meu é maior ou mais pequeno e caso isso aconteça, eu que sou bruta que nem um cavalo, ops...que nem um Unicórnio, darei logo a entender que este tipo de coisas não me agradam. Adiante.

 

Carissímas moças; estou pouco me borrifando para o peso do vosso bebé, se ele faz cocó ou não, se se senta, se já tem dentes ou não, se chora muito ou chora pouco.  Interessa-me o meu, isso sim, porque é meu. Já agora, só em jeito de remate, percentil 85, diz-vos alguma coisa, não? Tau! 

 

fighting-moms.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D