Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Unicórnio

O dia a dia de um Unicórnio. Suas inspirações, aventuras e desaires.

O dia a dia de um Unicórnio. Suas inspirações, aventuras e desaires.

O Unicórnio

28
Set16

Receita de granola para quem não gosta de granola.


O Unicórnio

granola1.jpg

 Foto:Pinterest

Ando há muito para encontrar a granola perfeita. Reconheço que experimentei algumas de supermercado e com toda a verdade vos digo: sabem a alpista. Sim, já provei alpista. Todos nós temos um passado, ok?

Nunca fui moça receptiva a esta nova onda de comida saudável, que se afigura insípida e com pouca substância.  Gosto das couves com feijão da mãe, do arroz com feijão e entrecosto do pai e restantes pratos leves. Mas, como fui mãe há um ano e ganhei muito peso após o parto, devido à amamentação que me tornou uma loba bruta por comida com mais dez quilos, lentamente tenho andado numa fase de mudanças de hábitos alimentares.

Decidi começar pelo pequeno almoço. Adoro ver fotos no Insta, de bloggers boho-chics que comem iogurtes gregos com granola em potes de vidro. Nas fotos tudo me parece lindamente, quando provo, parece que estou a comer o rebordo de uma tupperware de 1970.

Uma amiga, a Sofia Graça,  perita nestas coisas de alimentação biológica/saudável, cedeu-me a sua receita milenar de granola caseira que convosco partilho. Parece-me sugestiva. Agora, é encontrar todos os ingredientes... tarefa que me parece hercúlea. Onde raio se compra óleo de côco?

Quando conseguir “montar” toda receita, colocarei aqui as fases do processo, bem como a avaliação final.

 

Granola

Ingredientes: • 400 gr de aveia (em flocos); • Meia chávena de mel; • Uma colher de sobremesa de óleo de côco; • Meia chávena de côco ralado (eu ralo o meu próprio côco); • Meia chávena de frutos secos (à escolha); • Meia chávena de sementes (uso sésamo, girassol e abóbora); • Pode-se usar pepitas de chocolate, bagas de Goji, passas, damascos secos (eu uso Goji).

 

Como fazer?

  1. Coloque os flocos numa taça grande; 2. Aqueça um pouco o mel e o óleo para ficarem em estado líquido (aquecer muito pouco); 3. Misture o mel e óleo com os flocos; 4. Coloque num tabuleiro e leve ao forno a cerca de 120º até ficarem levemente dourados (é precisa muita atenção para que não queimem); 5. Mexa os flocos, de 5 em 5 minutos, para não queimar; 6. Retire do forno e adicione os restantes ingredientes; 7. Deixar arrefecer e guardar num recipiente de vidro com tampa.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D