Usar ou não cinta, eis a questão.
O Unicórnio
Anda por aí uma moda (mais uma) de usar 24 horas por dia e durante várias semanas, uma cinta/espartilho para conseguir uma cintura definida. Dizem que usar este instrumento de tortura, reduz o perímetro abdominal e coloca o banhedo no devido sítio. Tudo isto seria muito bonito se eu acreditasse em milagres. Não acredito.
Ora, depois de ter observado inúmeros depoimentos de bloggers e gente credível como a Kim Kardashian, jurarem que se usarmos durante umas semanas a cinta, ficamos com a cintura mais definida, achei que deveria escrever o meu humilde parecer sobre o dito acessório.
- Comprei uma numa loja dos chineses e usei-a. O que que senti? Que a qualquer momento poderia borrar-me. Senti também que as banhas só mudaram de sítio, pois deixaram de permanecer na barriga e subiram para debaixo dos braços. Se ficou lindo? Não. Ficou medonho. Parecia o Hulk.
- A Kim Kardashian e outras celebridades usam cintas e têm uma cintura de vespa porque não comem. E para além de não comerem, não fazem ponta de corno, só vão ao ginásio, ao spa, ao cabeleireiro, fazem diariamente todos os tratamentos de beleza existentes no mercado e passam o dia nas compras. A mulher real não tem dinheiro, nem tempo para isso.
- O que acabei de escrever não é inveja. Não tenho inveja de ter um perímetro abdominal de 1,20 cm e elas de 60 cm. Fucking bitches!
- Antigamente as damas usavam espartilho e eram elegantes, mas cheiravam mal. Na época vitoriana só tomavam banho de mês a mês. O que é preferível? Ser cheirosinha e ter banhas ou esbardalhona e magra?
- Usar cinta faz transpirar.
- Usar cinta encolhe os órgãos e toda a gente sabe que os orgãos não deverão ser encolhidos.
Para melhor descrever o que penso sobre as cintas, aqui estão umas fotos que elucidam bem o uso das mesmas.